A charcutaria e garrafeira MOY Lisboa, conceito nascido na capital nos anos de 1970 com uma loja no Centro Comercial Alvalade, abriu em novembro de 2014 um novo espaço, no Monte Estoril (Avenida Sabóia, 514 A).
A nova loja expõe em cerca de 150 m2 mais de mil referências de produtos, seguindo a linha de negócio das homónimas do Príncipe Real e de Alvalade, com uma seleção criteriosa de produtos gourmet; aposta na garrafeira e uma decoração cuidada.
A nova Moy, com dois andares, apresenta massas, risotos, bolachas, chocolates, compotas, molhos, especiarias, azeites, queijos, enchidos, fumados, chás e cafés, entre outros.
Na garrafeira, instalada na cave e três vezes maior do que a do Príncipe Real, habita um seleccionado leque de vinhos portugueses, com destaque para néctares de pequenos produtores – e, por isso, menos conhecidos, mas mais exclusivos –, champanhes, whiskies, gins, vodkas e licores dos cinco cantos do mundo.
A eleição dos whiskies à venda na MOY é feita pelos proprietários da Whisky & Co, especialistas no assunto e detentores da primeira loja de whiskies em Portugal, na qual se pode apreciar a maior colecção de garrafas e referências a nível mundial.
A ocupar as prateleiras da MOY estão produtos gourmet de marcas de luxo do sector alimentar internacional: Petrossian (foies gras, caviar, outras ovas de peixe e fumados da mais emblemática marca de caviar do mundo, responsável, no início do século XX em Paris, pela entrada do caviar no mundo do luxo); Cottage Delight, Fauchon e Frantoio di Sant’Agata d’Oneglia (delicatessen variados); Mariage Frères e Kusmi Tea (chás); entre outras. Vendidos a peso ou nas respectivas embalagens, os chás ocupam um lugar de destaque na MOY, com um sortido de mais de cem variedades, sessenta das quais da Mariage Frères.
Em função das necessidades dos clientes está prevista a abertura de uma esplanada, onde vão poder mimar-se com a degustação de alguns dos produtos da MOY – pastelaria francesa, brigadeiros do Ponto Condensado, queijadas de Sintra, entre outros –, acompanhados de um há da Mariage Frères, Kusmi Tea ou Fauchon.
Comentários