As especialidades gastronómicas asiáticas lideram preferências dos foodies. De acordo com um ranking elaborado pelos utilizadores do TasteAtlas, um site interativo que mostra os pratos típicos que existem em cada país e os melhores restaurantes onde os pode saborear, o sushi, o sashimi e o pho são os favoritos dos internautas. Em quarto lugar, surge atualmente o tagliatelle al ragù alla bolognese, um prato de massa italiano.

Macarrão com queijo, uma especialidade gastronómica muito popular nos EUA, surge em quinto lugar. O sexto é ocupado pelo risoto italiano. Na sétima e na oitava posição, surgem dois pratos japoneses, o shabu-shabu e o tonkatsu. Em nono lugar nas preferências dos votantes internacionais, surge a paelha espanhola. O décimo lugar é ocupado pelo burrito, uma tortilha de trigo recheada com carne, vegetais e leguminosas.

A gastronomia nacional surge apenas nos últimos lugares do ranking que revela as 100 especialidades gastronómicas mais votadas pelos utilizadores do site com a galinha à africana, um prato muito popular em Macau que é também uma herança da presença portuguesa no território. Nas sobremesas, como pode constatar de seguida, o pastel de nata é rei e senhor. Nas últimas horas, chegou mesmo a ocupar a quarta posição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.