Na Semana Gastronómica do Porco, na localidade alentejana de Reguengos de Monsaraz, cada restaurante terá um prato confecionado especialmente preparado para a ocasião.
Assim, no período em que decorre o evento, de 14 a 23 de fevereiro, em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes Herdade do Esporão (porco alentejano, grão de bico e agrião), O Gato (lágrimas de porco preto na brasa com migas alentejanas), A Grelha (migas à alentejana com carne de porco do alguidar), Moira (folhado de bochecha de porco com cogumelos), 100 Papas (bochechas assadas no forno), Aloendro (lombinhos de porco preto com silarcas), Aqui Jardim (migas à alentejana com carne do alguidar), Convivius (lombinho de porco grelhado com molho de cogumelos frescos), Plano B (grelhados de porco ibérico com migas de espargos) e Taberna Al-Andaluz (carrilhada de porco assada no forno).
Na vila de Monsaraz aderiram à semana gastronómica os restaurantes Taverna Os Templários (bochechas de porco assadas com batata assada, abóbora menina e salada de alface), Sabores de Monsaraz (medalhões de porco preto), Casa do Forno (migas de espargos com entrecosto), Xarez (lagartos de porco preto) e Casa Modesta (carne de porco à alentejana). Em Barrada, participa o restaurante O Bizaca (rechina), em S. Pedro do Corval haverá pratos confecionados com carne de porco na Adega do Cachete (cataplana de porco) e A Tarefa (grelhados mistos com molho à Tarefa), e no Campinho no Monte D’Açorda (bochechas assadas no forno) e no Monte de Palaios (rechina).
Os restaurantes Sem-Fim (entrecosto com mel e alecrim), em Telheiro, e Centro Náutico de Monsaraz (cachaço de porco ibérico no forno com migas de coentros), na praia fluvial de Monsaraz, também integram a Semana Gastronómica do Porco.
Comentários