No Adegga WineMarket, Armazém 16, Marvila, estarão presentes mais de 120 vinhos com 90 ou mais pontos atribuídos pelas principais publicações da especialidade nacionais e estrangeiras. Já a Sala Premium vai reunir uma seleção de vinhos raros e especiais a que o público pode aceder com bilhete específico, devidamente orientada por uma equipa liderada pelo sommelier português Rodolfo Tristão.

Esporão, Quinta Maria Izabel, Symington e Quinta do Gradil são os quatro produtores presentes com “Mesa do Chef”, com vinhos e petiscos para desfrutar.

Este ano, os Vinhos do Tejo são a região em destaque e subirá ao Palco Adegga como anfitriã de apresentações sobre o terroir e o perfil dos vinhos. O Adegga Rising Stars dará lugar a uma selecção de jovens enólogos e projectos em ascensão como Bebes.Comes (Dão), Herdade da Anta de Cima (Alentejo), Hugo Mendes (Lisboa), Herdade de Pegos Claros (Península de Setúbal), Rosa da Mata (Dão), Quinta da Ramalhosa (Dão), Quinta do Olival da Murta (Lisboa) e Titan of Douro (Douro).

Mas haverá também outras propostas como o Adegga Ânfora - que permite conhecer uma selecção de vinhos com estágio ou fermentação em ânforas de barro ou talhas – ou o Adegga Bio, que revelará uma selecção de vinhos com produção biológica, biodinâmica, sustentável ou natural.

Na semana do evento, a equipa do Adegga WineMarket disponibiliza a lista oficial da Sala Premium com alguns dos melhores vinhos de Portugal, para além da lista dos 50 Best Values by André Ribeirinho, com recomendações para provar e comprar.

A compra do Bilhete Loja garante a oferta da entrada no evento, com acesso às 600 novidades presentes e inclui a possibilidade de utilizar o valor da entrada na compra de vinhos na loja do evento, aberta durante 10 dias (de 20 de novembro a 2 de Dezembro) e com entrega gratuita para 6, 12 ou mais garrafas.

Com lotação limitada e aumento do espaço de prova, o Adegga WineMarket apresentará, de novo, o SmartWineGlass, um copo “inteligente” que assegura o envio da informação por e-mail de todos os vinhos provados durante o evento.

O primeiro Adegga WineMarket aconteceu há dez anos em Lisboa e, ao assinalar uma década com 29 edições em vários locais, regressa a Marvila para celebrar o vinho e preparar um Natal que se prova no copo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.