“Vamos conservar o que é nosso” é a frase que serve de suporte à campanha criada pela Associação Nacional de Industriais de Conservas de Peixe (ANICP) com o intuito de valorizar as conservas nacionais. Neste âmbito, quatro jovens chefes de cozinha portugueses vão criar e partilhar receitas à base daquele produto.

Ao longo do mês de novembro, Bernardo Agrela (A Praça, Lisboa), Luís Gaspar (Sala de Corte, Lisboa), Leonor Godinho (Musa da Bica, Lisboa) e Pedro Abril (Chapitô à Mesa, Lisboa) vão utilizar as suas páginas de Instagram para partilharem com o público a execução de um prato em formato vídeo.

Em novembro, chefes de cozinha portugueses apresentam online receitas com conservas nacionais
Bernardo Agrela (A Praça, Lisboa), Luís Gaspar (Sala de Corte, Lisboa), Pedro Abril (Chapitô à Mesa, Lisboa). créditos: Amuse Bouche/Nuno Correia

As receitas podem ser facilmente reproduzidas em casa, evidenciando a versatilidade de um produto que reflete a riqueza do património gastronómico nacional.

A parceria com os chefes de cozinha visa “sensibilizar o público para os produtos da pesca e da aquicultura sustentáveis, apresentado as conservas enquanto exemplo distintivo de tradição e excelência da indústria e superioridade do peixe”, refere José Maria Freitas, presidente da ANICP.

Os interessados encontram abaixo o calendário, assim como as ligações, para a apresentação das receitas no Instagram:

5 novembroBernardo Agrela

12 novembroLeonor Godinho

19 novembroPedro Abril

26 novembroLuís Gaspar

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.