No restaurante Myriad By SANA, e inspirado na gastronomia francesa, o menu especial criado pelo chefe de cozinha Frederic Breitenbucher é uma ode às origens da sensação e do sabor. Tem início com um Fondant de couve-flor, legumes primaveris e pack choi, telha de cereais seguindo-se um Bonbon de Foie gras com maçã verde, esponja de pera e gelatina ao vinho do porto, praliné de frutos secos.
O prato principal recai num Pregado salteado, morchelas recheadas, pedras ervilhas, espargos e cebola nova, jus de aves acidulado e uma seleção de queijos franceses.
A refeição termina com Vacherin com ruibarbo e morango e mil-folhas de yuzu e praliné.
No EPIC SANA Lisboa, o chefe de cozinha Patrick Lefeuvre sugere que a viagem gastronómica se inicie com um Bombom de vieira e recheio de sapateira e wasabi seguido de Chartreuse de lavagante, espargos e citrinos (Champagne Billecart Salmon Brut). O prato de peixe é o Salmonete na salamandra, mexilhão, molho bouillabaisse e crostine Rouille (Domaine Fèvre Chablis 2015) e o prato de carne é o Tornedó de novilho Rossini (Bourgogne Cuvée Saint-Vincent Pinot Noir 2015).
A refeição termina com o tradicional prato de Queijo de cabra curado em cinza, mel e ervas de Provence e a sobremesa um Saint-honoré e gelado de baunilha acompanhado por Champanhe Pommery Blue Sky.
Os menus, ao jantar, estão disponíveis nos dois restaurantes pelo preço de 85,00 euros por pessoa.
O Goût de/Good France, organizado por iniciativa do Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros, contribui para a divulgação da cozinha francesa nos cinco continentes. No dia 21 de março, em 150 países, cinco mil chefes de cozinha de todo o mundo empenham-se em apresentar um “jantar à francesa”, sob o signo de uma cozinha responsável.
Comentários