O Comboio Presidencial, restaurado em 2010, é hoje considerado a jóia da coroa do património ferroviário português. Construído em 1890, transportou Presidentes, Chefes de Estado, Reis e Papas durante mais de um século. Serviu a corte do rei D. Luís I como o Comboio Real, recebendo a bordo convidados de honra como a rainha Isabel II e o Papa Paulo VI.

Douro: Chefes Michelin anfitriões em 10 viagens incríveis no Comboio Presidencial
créditos: Lifestyle

A edição Vindimas 2018 do The Presidential junta um grupo de chefes, cada um reconhecido pela sua irreverente interpretação da cozinha tradicional, o seu compromisso com a história e terroir, e seu excepcional talento. Três chefes premiados com estrelas Michelin, a estreia da primeira chefe mulher a bordo, que cozinha a duas mãos com outra estrela em ascensão, passando ainda por um regresso aguardado a terras lusas.

Resumindo, às mesas do The Presidential vai chegar o talento de Miguel Laffan (29 e 30 de setembro), Vincent Farges (6 e 7 de outubro), Tiago Bonito (13 e 14 de outubro), Ana Moura e Manuel Maldonado (20 e 21 de outubro), João Oliveira (27 e 28 de outubro).

“Pouca terra, pouca terra”, nas fragas do Douro ecoa o Comboio Histórico entre o Pinhão e Tua
“Pouca terra, pouca terra”, nas fragas do Douro ecoa o Comboio Histórico entre o Pinhão e Tua
Ver artigo

O comboio parte e chega ao Porto, Estação de São Bento, nas datas do evento e durante nove horas percorre a linha do Douro. Cada viagem Porto-Vesúvio-Porto, tem capacidade para 60 comensais que, há mesa, na carruagem restaurante, vão encontrar quatro pratos confecionados pelos chefes convidados. O périplo contempla, ainda, uma paragem de duas horas numa das mais emblemáticas quintas durienses, a Quinta do Vesúvio.

Douro: Chefes Michelin anfitriões em 10 viagens incríveis no Comboio Presidencial

O preço por pessoa fica nos 500,00 euros e inclui viagem de nove horas a bordo do Comboio Presidencial, menu de degustação de quatro pratos, harmonização de vinhos, um lugar de viagem (cabines partilhadas de dois, três a seis lugares), um lugar de refeição numa das carruagens restaurante (mesas de quatro pax).

As reservas podem ser feitas aqui.

Douro: O Comboio Presidencial está de portas abertas para viagens gourmet no Douro

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.