Se é fã de brunch, gosta de experimentar novas propostas e de conhecer novos lugares, então esta pode ser uma sugestão para adicionar na sua agenda. O Citrus, restaurante do Lisbon Marriott Hotel, localizado na Avenida dos Combatentes, acaba de lançar um ciclo de brunches temáticos, durante o mês de dezembro.

Brunch Português

No dia 3 de dezembro, poderá experimentar um tradicional Brunch Português e viajar de Norte a Sul pelos sabores da gastronomia nacional. Para entrada pode contar com um escabeche de peixe tradicional, salada de polvo, salada de bacalhau com grão de bico, salada de ovas de peixe e pimentos e croquetes crocantes de alheira, seguidos de uma  sopa de frutos do mar. Para pratos principais não faltarão os típicos rojões de vaca à minhota, leitão assado e choco frito crocante. Na estação ao vivo, a tradicional francesinha. No final, saboreie uma panóplia de sobremesas típicas como o pão de ló de Ovar, torta de Azeitão, Natas do Céu, Dom Rodrigo, tarte de alfarroba, pudim de Abade de Priscos e tigela de Castelo Branco. O brunch inclui águas, sumos, café e chá à descrição.

Brunch Baileys

No dia 10 de dezembro, o brunch será inspirado numa bebida – Baileys. O menu é composto por ovos benedict executados ao vivo, sopa de cebola francesa seguida de peito de pato assado com molho de ameixa, gnocchi com couve, espinafres e molho de nozes tostadas com um toque de creme de sálvia, perna de porco assada lentamente com crosta de ervas e, como prato principal, um tradicional bacalhau assado com azeite e alho. Posteriormente, nas sobremesas poderá deliciar-se com pavlova de framboesa, cheesecake de snickers com caramelo salgado, e brulée de chocolate branco. Todas as sobremesas contarão com a presença do protagonista, Baileys. O pacote de bebidas inclui: cocktail de boas-vindas, bar ao vivo, águas e chocolate. O brunch contará ainda com uma “Baileys Station”, onde poderá dar asas à sua imaginação e construir um cocktail ou sobremesa com a bebida.

Brunch "Choco-Luscious"

No dia 17 de dezembro, o Citrus promete adoçar a boca de todos os amantes de chocolate. Poderá degustar esta iguaria com criações do chef Francisco Siopa (Penha Longa), chef Dominic Smart (Lisbon Marriott Hotel) e do chef Fernando Monteiro (Maria Chocolate). O chocolate será o grande protagonista nesta versão de brunch “Choco-Luscious” cujas entradas são pão de cacau, folar de carne com cacau, carne terna com infusão de chocolate premium português, peito de frango suculento com um cremoso molho de cogumelos silvestres e magret de pato com molho de chocolate. Como prato principal um mil-folhas de cogumelos e chocolate negro. Sem surpresas, para sobremesa poderá deliciar-se com fontes de chocolate e frutas secas, marshmallows e churros crocantes, bolo de chocolate sem farinha, cheesecake cremoso de manteiga de amendoim e ganache de chocolate. Na estação ao vivo experimente a preparação do famoso bolo rei de chocolate do Penha Longa, pelo chef Francisco Siopa. As bebidas incluirão sumo fresco de cacau, bar de cocktails e de cerveja de chocolate, chocolate quente do chef Siopa, águas, café e chá.

Um paraíso para os amantes de brunch: CITRUS Restaurante lança ciclo de brunches temáticos
Bolo Rei créditos: DR

Os brunches irão decorrer entre as 12h30 e as 15h30, nos respetivos dias, e têm um valor de 59€ por pessoa (o estacionamento está incluido). Para crianças até aos quatro, o brunch é gratuito, e dos 5 aos 12 anos têm um desconto de 50%. As reservas devem ser efetuadas através 21 723 54 00 ou do mail lisbon@marriotthotels.com

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.