Esta é a sexta edição do Vagos Sensation Gourmet, festa da gastronomia do distrito de Aveiro que reúne, no mesmo cartaz, nomes da cozinha como António Loureiro (uma estrela Michelin), Michel Van Der Kroft (duas estrelas Michelin), Louis Anjos (uma estrela Michelin), Digo Rocha e Joe Best.

Isto, num painel com a presença de perto de duas dezenas de chefes de cozinha portugueses e estrangeiros que, durante os dias do festival, se propõem não só a cozinhar na Praia da Vagueira, numa iniciativa aberta ao público em geral, como a participar em demonstrações de cozinha (gratuitas, mas com inscrição prévia) e conversas em torno da mesma.

Um festival, de 5 a 7 de julho, que centra as atividades no areal, espaço para as degustações, mas também para a presença de produtos alimentares regionais, artesanato e música ao vivo.

Uma iniciativa onde questões relacionadas com a sustentabilidade e responsabilidade alimentar, o legado da cozinha portuguesa, vão estar presentes, em conversas abertas ao público em geral.

No decorrer do Vagos Sensation Gourmet, os pescadores vão dar mostra da Arte Xávega. Uma pesca por arrasto que, tradicionalmente, contava com a ajuda da força dos bois a partir do areal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.