Além de Madonna, Mayumi cozinhou para Gwyneth Paltrow, Brad Pitt, Sting entre outros. É considerada uma das grandes embaixadoras da cozinha macrobiótica no mundo e depois de ter lançado livros, de ensinar os valores desta gastronomia em vários institutos macrobióticos no mundo e ter acompanhado pacientes com cancro, Mayumi é, atualmente, chef e health coach.

A convite do Instituto Macrobiótico de Portugal, Mayumi vem até Portugal para preparar um jantar macrobiótico para 80 pessoas na Cantina da Estrela, dia 12 de novembro e dia 14 um workshop, para 50 pessoas, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. As inscrições já estão abertas.

QUEM É MAYUMI NISHIMURA

Em 1982, Mayumi Nishimura deixou o Japão para estudar com Michio e Aveline Kushi, reconhecidos mentores internacionais do movimento macrobiótico, nos EUA. Influenciada pela cozinha japonesa, as adaptações
da sua gastronomia aos princípios macrobióticos rapidamente a tornaram chef e formadora no Instituto Kushi, em Massachussetts, durante 15 anos. Durante este período, Mayumi cozinhou e ajudou muitos dos pacientes com cancro que procuraram Michio Kushi para recuperar.

Em 2001, Mayumi tornou-se chef pessoal de Madonna, viveu e viajou com ela para Londres, Los Angeles,
Nova Iorque, Tóquio, entre muitos outros locais, durante 10 anos. Essa experiência permitiu-lhe cozinhar refeições macrobióticas para celebridades como Sting, Brad Pitt, Gwyneth Paltrow, Stella McCartney e Guy Ritchie.

Para promover e divulgar a cozinha macrobiótica no mundo, Mayumi desenvolveu uma forma mais acessível de gastronomia macrobiótica, a “petit macro”, através de vários ensaios e livros publicados, como o Mayumi’s Kitchen, um livro de receitas auto-biográfico. Na altura em que lançou o livro, Madonna escreveu uma carta a Mayumi a agradecer-lhe pela década que passaram juntas. A carta está transcrita na página ao lado.

Em 2009 e 2010, Mayumi esteve no Instituto Finley, o centro de vacinação em Cuba, para ensinar os príncipios da cozinha macrobiótica. Atualmente, Mayumi trabalha como health coach, chef privada e continua a sua saga pela disseminação da cozinha macrobiótica no mundo.

Em novembro, a chef vem a Portugal, a convite do Instituto Macrobiótico de Portugal para dar um jantar para 80 pessoas na Cantina da Estrela, dia 12 de novembro, às 20.00. Já dia 14 de novembro, no anfiteatro Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Mayumi lidera um workshop das 10.00 às 13.00 para 50 pessoas.

JANTAR MACROBIÓTICO | QUINTA, 12 NOVEMBRO
40€
Arroz com bardana e cebola
Sopa de miso branco
Tempura de taro e arroz puff
Quadrados de cenoura e kuzu
Alga hiziki com tofu e gengibre
Legumes com sésamo tostado
Salada prensada com vinagre umeboshi
Sobremesa: Gelado de sésamo preto e coco

WORKSHOP MACROBIÓTICO | SÁBADO, 14 NOVEMBRO
50€
Chirashi sushi
Sui Gyosa com caldo shitake
Lotus unagui teriyaki
Legumes verdes e abóbora com molho de sementes de abóbora
Pickles de nabo com vinagre umeboshi
Kanten de tangerina

As inscrições devem ser feitas para o Instituto Macrobiótico
Telefone: 213242290
Email: info@institutomacrobiotico.com

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.