Rita tem 38 anos, é licenciada em Direito, adora o mundo das leis, mas a paixão pela cozinha fê-la aventurar-se num espaço comercial de carácter mais intimista onde pode vender comida: o Maria Baunilha.

Funciona com comida de dentro para fora, porque tudo é feito em loja e pode ser consumido no local ou através do catering, do take away e das encomendas de bolos de aniversário e de salgados que surgem. Os bolos são feitos com muito carinho e personalizados. O ar rústico e artesanal é como que um selo de garantia da sua qualidade.

Na loja pode encontrar um mundo de crepes doces e salgados. Uma carta aberta. A lista é vasta e há sempre um novo crepe para experimentar: de puré de maçã reineta com canela e nozes; ou o “sushicrepe” de salmão com philadelphia, por exemplo.

O Maria Baunilha apresenta um novo conceito de café com fruta, quase só tem sumos 100% naturais feitos com fruta da época e uma carta imensa de chás perfumados.

Tem duas salas, uma das quais um salão de chá, que também serve almoços nos dias úteis. Tem um prato do dia de segunda a sexta, Brunch aos sábados, tem saladas, tem pizzas feitas na hora também.

Todo o espaço prima pelo “ar de casa”, embora dinâmico e pela paz que se pode encontrar para tomar apenas um café, conversar, ler um livro, ver televisão ou pedir a senha de Wi-Fi para trabalhar.

O Maria Baunilha está na Estrada de Benfica, junto às escolas, no 476 –A.