Victor Abussafi, brasileiro de gema e mentor deste Dona Beija, há muito se deixou enamorar por Lisboa. Victor manteve sempre uma ligação muito forte com o Brasil.
Com o espaço Dona Beija, porta número 22B na Avenida Duque de Loulé, o empreendedor brasileiro traz-nos uma ode à tradição e ao sabor do seu país natal, às velhas histórias e aos novos encontros.
De acordo com a equipa deste espaço pleno de cor e sabor, “um pedacinho do Brasil que mergulha na boa música, na tradicional comida de boteco e no choppinho fresco”.
No menu fixo do Dona Beija, que se quer para partilha, vamos encontrar o famoso Dadinho de Tapioca (3,90 euros, 8 unidades), a mandioca em formato de bolinhos de caranguejo (5,90 euros, 6 unidades), o bolinho de feijoada (4,90 euros, 3 unidades), a coxinha de galinha (4,90 euros, 4 unidades) e, claro, entre muitos outros pratos e petiscos, não podia faltar a picanha (19,90 euros), o escondidinho de carne seca (13,90 euros) ou o arroz malandro de camarão (13,90 euros).
Os vegetarianos, encontram no menu algumas saladas e pratos como o Baião de Dois Vegetariano (9,90 euros).
Para além do menu fixo, disponível todos os dias, existe ainda um menu de almoço, de segunda a sexta, composto por um prato de carne, um prato de peixe e um prato vegetariano (9,90 euros, prato com bebida e café).
A grande a surpresa está nos fins de semana com a Feijoada Brasileira (12,90 euros), a ser servida durante toda a tarde, e acompanhada pelos ritmos quentes do samba e a frescura das caipirinhas de fruta.
Paralelamente aos petiscos, o Dona Beija apresenta uma agenda cultural com alguns concertos mais intimistas de artistas como Micheline Cardoso, BossaNossa Trio ou Samba Que Te Canto. Durante as próximas semanas, é também o espaço ideal para assistir aos jogos de Portugal e do Brasil do Mundial de Futebol.
Comentários