O ponto de partida desta parceria foi a viagem de Alexandre Silva à destilaria de Glenfiddich, na Escócia, onde o chef português teve a oportunidade de conhecer a fundo a origem e legado da marca, e onde se inspirou para preparar dois jantares, em março e em setembro (mais informação em breve), que vão explorar e incorporar este whisky histórico. Alexandre Silva irá ainda desenhar uma nova carta de cocktails para o Fogo com base na sua visita ao “Vale do Veado”, estando esta disponível no restaurante da avenida Elias Garcia, em Lisboa, já este fevereiro.
Segundo o chef Alexandre Silva, “quando recebi este convite de Glenfiddich, não tive dúvidas. Um whisky cheio de história e essência que conheço desde sempre será o elemento ideal para criar cocktails diferentes e harmonizar os meus pratos da forma mais inovadora possível. Da viagem à Escócia, trago a inspiração que precisava para concretizar este desafio tão especial”.
Fundada em Dufftown, na Escócia, por William Grant, o whisky Glenfiddich saiu dos alambiques pela primeira vez no dia de Natal de 1887. A marca Glenfiddich é agora vendida em mais de 180 países, sendo uma das poucas destilarias de malte único a permanecer inteiramente familiar. É ainda produzida na mesma destilaria que William Grant e os seus filhos construíram no século XIX.
Comentários