O aroma de um cozido à portuguesa é inconfundível. A mistura de carnes e enchidos que dão sabor à couve, cenoura batata e nabo traz, neste outono, conforto ao estômago e à alma. Olivier da Costa agarrou esta obra-prima da cozinha nacional e imprimiu-lhe a sua assinatura, fazendo no K.O.B by Olivier, de Lisboa e do Porto, um cozido com carnes maturadas.

São protagonistas a Entremeada, a Perna de porco, a Costela de vaca, o Frango, o Pernil fumado, o Chispe, a Orelha fumada e o Focinho/faceira. Quanto aos enchidos, o chefe de cozinha e empresário percorreu o país e escolheu Morcela da Guarda, Farinheira e Bucho de porco da Beira Baixa, Morcela de arroz de Leiria, Chouriço mouro de Portalegre, Chouriço de carne de Elvas e Chouriço de sangue dos Açores.

Já nos vegetais, não poderiam faltar a couve-lombarda, a couve-portuguesa, a batata, a cenoura e o nabo. A ementa sugere ainda repolho, batata-doce, abóbora, grão e favas.

K.O.B by Olivier

Rua do Salitre, n.º 169, Lisboa/Rua Conde de Vizela, n.º 149, Porto

Contactos: tel. 934 000 949 (Lisboa); 918 280 080 (Porto);  e-mail: kob@olivier.pt (Lisboa); kobporto@olivier.pt (Porto)

Esta viagem aos sabores portugueses está disponível por 25 euros por pessoa.


Imagens disponibilizadas por BDC.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.