As meias estão de volta nesta estação e se pensa que é apenas no universo feminino, está muito enganado. Cada vez mais, as meias estão a complementar os looks masculinos, dando-lhes um toque fun e cheio de estilo aos looks. No entanto, as meias coloridas e de padrões não devem ser usadas de qualquer maneira, porque o ideal é manter um look harmonioso e não uma fantasia de Carnaval. Descubra como as pode utilizar, agora.

Meias brancas

Embora as meias brancas estejam cada vez mais na moda, elas podem ser um verdadeiro fail em alguns looks masculinos. No caso dos mais casuais e combinados com sapatos, deve optar por meias pretas ou azuis escuras, para não criar uma barra estranha entre as calças e os sapatos. No caso de usar ténis, já é permitido usar meias brancas.

Meias coloridas

Esta é a altura certa para apostar em meias coloridas, além de serem uma peça indispensável e darem mais vida ao seu look, vão deixá-lo muito bem-disposto. Claro que existem algumas regras que deve seguir, ao optar por cores e padrões, mas o mais importante é divertir-se e manter-se cheio de pinta.

Uma das maneiras mais fáceis de começar a usar meias coloridas é combinar a cor das meias com a cor da sua camisa ou do casaco, mas lembre-se que o tom não precisa de ser exatamente igual, pode variar entre o mais escuro ou mais claro.

Pode também, optar por cores que combinem entre si, ou seja, tons que se complementem como é o caso dos vermelhos com os verdes, dos verdes com os azuis, dos rosas vermelhos e verdes, entre outros.

Meias de xadrez, riscas e padrões

Não use apenas meias lisas de cor, aposte em padrões! Arrisque e faça looks incríveis.

Para que as meias funcionem bem em qualquer um dos seus looks, a dica é manter os coordenados simples e neutros, de modo a que o destaque seja apenas das meias e não crie confusão visual.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.