O BR-X1 é um cronógrafo topo de gama de aspeto absolutamente desportivo e com acabamentos relojoeiros sofisticados. À imagem dos aviões de caça furtivos do século XXI, cujas cabinas futuristas são construídas a partir de materiais nobres e tecnologicamente avançados como forma de otimizar a sua estrutura, o BR-X1 é um relógio blindado, inventivo, musculado, técnico, viril.

O BR-X1 está para a alta relojoaria como os aviões de caça de quinta geração estão para a aeronáutica: uma garantia de máximo desempenho.

Tão resistente como um 4x4 e leve como um drone, o BR-X1 distingue-se graças à conceção inovadora da sua caixa de 45 mm em titânio grau 5. Para protegê-la da passagem do tempo e de todos os impactos possíveis, a caixa quadrada do BR-X1 é revestida por um «cinto» de cerâmica high-tech e borracha, concebido como uma proteção periférica que desempenha o papel de escudo defensivo.

Inovadores, os botões basculantes, que permitem acionar as funções do cronógrafo, são também concebidos em cerâmica high-tech com inserções ergonómicas de borracha. O objetivo: otimizar a sua preensão e solidez. Às nove horas, uma inserção ergonómica de borracha para o polegar foi igualmente integrada na caixa para facilitar o manuseamento durante a ativação das funções do cronógrafo, mesmo com luvas.

Leve graças ao titânio, resistente a riscos graças à cerâmica, ergonómico graças à borracha, o BR-X1 alia resistência, leveza e funcionalidade. De aspeto desportivo e conceção complexa, a sua caixa está dotada de parafusos funcionais não indexados. O vidro é de safira com tratamento antirreflexo, para assegurar uma legibilidade otimizada em qualquer situação. Revolucionária e ultra-masculina, a conceção com múltiplos materiais (titânio, cerâmica, borracha) desta caixa de nova geração permite combinações infinitas. E abre as portas a um vasto campo de criação dedicado, entre outros, à personalização.

O cronógrafo é, sem dúvida, a complicação rainha da aviação. Permite a medição dos tempos curtos e impõe-se como uma ferramenta indispensável à navegação. É por estes motivos – mas não exclusivamente – que o cronógrafo sempre beneficiou de um lugar especial na Bell & Ross, especialista em relógios de aviação. Em rigor, o BR-X1, a mais recente criação da Bell & Ross, é um cronógrafo.

Único, o seu movimento cronógrafo esqueletizado é um motor de exceção que reúne acabamentos de alta relojoaria e leveza extrema. Arquitetada em forma de X, a sua ponte superior com tratamento DLC preto é visível como uma assinatura identitária. Um «X» como nome de código, que faz referência aos projectos experimentais da NASA, e que deu o seu nome ao BR-X1. (Para saber mais – www.chronosdotempo.com)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.