Com mais de 400 pontos de venda em 50 países, ateliers em Londres e Nova Iorque, e um valor de negócio de 40 milhões de euros, a empresa de moda VB percorreu um longo caminho desde o seu primeiro desfile, em 2008, em Nova Iorque.

Do mercado americano, Victoria Beckham conseguiu superar o rótulo de ex-membro do grupo pop britânico Spice Girls e esposa do famoso jogador inglês David Beckham e tornar-se numa estilista bem-sucedida.

Talvez por isso tenha esperado cinco anos para voltar ao seu país e desfilar em Londres com todo o reconhecimento.

A apresentação deste domingo, vedada aos fotógrafos, aconteceu numa galeria de arte contemporânea ao lado da loja da estilista em Mayfair, o bairro londrino do luxo e da moda.

Sem surpresa, na primeira fila estava toda a família Beckham composto pelo marido e os quatro filhos: Brooklyn, Harper, Romeo e Cruz.

Para a temporada primavera-verão 2019, VB revisa o clássico chique que foi fundamental para o seu sucesso, com linhas mais fluídas e elegantes, mas confirma também uma evolução iniciada há anos com cortes mais audaciosos e a justaposição de materiais.

Victoria Beckham explora os contrastes acompanhando as suas cores fetiche — preto, cinzento e branco — com azuis e vermelhos-rubi, e mistura o vestuário masculino e feminino, com calças largas e blusas de renda.

"Hoje é uma etapa importante: o nosso 10º aniversário e o meu primeiro desfile em Londres. Estou realmente feliz em poder celebrar esta temporada em casa", disse em comunicado a estilista que apareceu visivelmente emocionada no fim do desfile.