Michael Kors, de 59 anos, usou painéis coloridos da artista australiana e residente em Brooklyn Christina Zimpel que evocavam o Caribe e o Mediterrâneo, um contraste com a vista cinzenta da ponte de Brooklyn que podia ser vista das janelas do Pier 17 de Manhattan nesse dia nublado.

"Fuga global", "Temos que ver o lado bom" e "De mim para ti: compartilha a alegria": foi assim que o bilionário Kors resumiu a coleção, que segue a tendência alegre e positiva para a primavera 2019.

Na passerelle surgiram muitas cores e estampados, do turquesa ao melancia, limão ao aáqui, chapéus floridos, uma saia verde-limão com franjas e um fato verde metálico a combinar com uma mala.

Não faltaram calças de todos os estilos, mas as mais chamativas eram floridas, com bordados e com um corte pata de elefante. Os vestidos de noite eram de praia, mas em tecidos metálicos.

Michael Kors colocou franjas em casacos, saias, calças e bolsas a tiracolo, tendência também vista esta temporada nas passerelles da Longchamp e da Coach.

O "look" rastafári também apareceu, assim como o jeans claros, os grandes sacos de praia e as enormes sandálias de plataforma.

Como na última coleção, o estilista incluiu no seu desfile modelos curvilíneas.

Na primeira fila, junto com Catherine Zeta-Jones estava Carys Douglas, de 15 anos, fruto da união com Michael Douglas, que, tal como os pais, quer entrar no mundo da representação.

A banda sonora do desfile também foi bem ao estilo praia, com Peter Allen a cantar "I go to Rio", os Beach Boys com "Good Vibrations" e trechos de Serge Gainsbourg e Jane Birkin com "Je t'aime... moi non plus".

Na quarta-feira tiveram lugar os desfiles de Marc Jacobs, o querido da moda americana, antes da estrela de Barbados Rihanna encerrar a semana com Savage x Fenty na estreia da sua nova linha de lingerie.

A temporada de primavera 2019 irá para a Europa, com as semanas da moda de Londres, Milão e Paris.

Clique na galeria e veja o desfile.