Tiago Aldeia, ator que se tornou conhecido na série televisiva «Morangos com açúcar» e que se prepara para integrar o elenco de «Cartas de Guerra», um filme de Ivo Ferreira sobre a vida profissional do médico António Lobo Antunes, está a fazer um tratamento capilar com laser, para combater e prevenir o enfraquecimento e a queda do cabelo, na clínica de cirurgia estética Biscaia Fraga, em Lisboa, da qual é o novo embaixador. «Aos 28 anos, e apesar de não ter problemas com o seu cabelo, que é ainda visivelmente abundante e denso, o ator teme que os genes lhe venham a pregar alguma partida, no futuro», informou hoje o centro estético em comunicado.

A terapia, inovadora e não invasiva, designada por Leds Medical, utiliza um painel com dois mil leds, que emite uma luz intensa e contínua sobre a zona a tratar, estimulando o crescimento do folículo capilar. Em média, deve ser feita uma sessão de 20 minutos por semana, durante seis a oito meses. «O efeito da luz vermelha emitida pelo equipamento é estimulante. Tem a capacidade de dar energia às células não saudáveis dos folículos capilares. Aos poucos, os fios de cabelo, que eram frágeis e quebradiços e começavam a escassear, ficam fortalecidos, densos e a crescer com mais vigor», refere ainda o documento.

«Em média, de acordo com estudos já realizados, o crescimento do cabelo aumenta cerca de 45%», informa a clínica. Ainda com poucas sessões realizadas, o novo embaixador deste espaço médico da capital verifica já uma diminuição da queda do cabelo. «Noto que não me cai tanto e acho-o mais forte e brilhante! Como sei que estou a tratar antes de ter um problema, estou a atuar por prevenção, sinto-me descansado relativamente a este assunto. É um tratamento completamente indolor», afirma Tiago Aldeia. «Sei que este equipamento é a tecnologia mais recente que existe no mercado. E sinto muita confiança nos profissionais que estão a cuidar de mim», assegura.

Atualmente, Tiago Aldeia está ocupado com as gravações da nova novela da SIC, «Poderosas», na qual interpreta a personagem Manuel Sousa, um órfão de mãe que tem uma verdadeira paixão e devoção pelo pai, António Sousa, vivido pelo ator Manuel Cavaco. Mais ambicioso é, contudo, o papel que desempenhará no filme «Cartas de Guerra», que retrata o percurso profissional do médico António Lobo Antunes durante a guerra colonial em Angola. Ainda em fase de desenvolvimento, a longa-metragem chegará às salas de cinema apenas em 2016.

Texto: Luis Batista Gonçalves com Bárbara Araújo (fotografia)