A comemorar os seus 40 anos, a The Body Shop anunciou a sua nova estratégia de negócio que tem como objetivo tornar a empresa mais ética e sustentável do mundo em 2020.

Esta estratégia internacional tem como objectivo estar presente em todas as suas vertentes de negócio, sendo elas os seus ingredientes, os produtos, as embalagens, as lojas, os colaboradores, os fornecedores, assim como as campanhas.

Este compromisso tem como nome 'Enrich Not Exploit' e envolve atividades e objetivos, que englobam toda a empresa e que reforçam a posição da marca nos negócios.

De acordo com Jeremy Schwartz, Presidente e CEO de The Body Shop, este refere que 'The Body Shop foi pioneira no que diz respeito a novas formas de pensar, atuar e fazer ouvir a sua voz como empresa. As nossas campanhas inovadoras provaram estar sempre à frente do seu tempo e provocaram mudanças nas legislações em matérias como os testes em animais, a violência doméstica e o tráfico de humanos. Fomos os primeiros na indústria dos cosméticos a apresentar um programa comércio com as comunidades que é, ainda hoje, o mais poderoso da indústria".

Este compromisso é composto por três pilares, cada um deles com um objetivo especifico e quantificável a ser atingido em 2020, sedo eles 'Enriquecer as comunidades', 'Enriquecer os nossos produtos e Enriquecer o nosso planeta'.

Jeremy disse ainda que "o 40ºaniversário de The Body Shop é o momento ideal para reafirmar o nosso objetivo de sermos líderes na condução ética dos negócios. Para nós, ser verdadeiramente sustentável significa adaptar a nossa empresa aos sistemas naturais do planeta para que estes se possam restaurar e reabastecer. O nosso Compromisso coloca-nos um desafio: irmos mais além de forma a marcar uma diferença realmente sustentável e positiva. Fixámos um objetivo: tornar-nos uma empresa mais ética e sustentável no mundo".

Este compromisso da marca vai ser implementado nas suas 27 lojas em Portugal e que segundo Anne Delmas, Diretora Geral da The Body Shop Ibéria, "estou emocionada e também orgulhosa de poder representar a The Body Shop e o Compromisso tanto em Espanha como em Portugal. Esta nova etapa volta a colocar-nos em destaque como uma empresa corajosa e líder. Capta o espírito do nosso passado e adota uma voz firme e clara para o presente e futuro".

The Body Shop sustentável em 2020

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.