Depois de cancelar a Fashion Week de Estocolmo, o Conselho de Moda sueco anunciará a sua estratégia para influenciar a indústria da moda global em direção a práticas mais sustentáveis no Fórum de Moda Sustentável, apresentado pela Câmara de Comércio Sueco-Americana, em Nova Iorque, a 21 de novembro.

"Se a indústria tiver a oportunidade de sobreviver juntamente com o planeta, ela deverá ser disruptiva. Enfiar a cabeça na areia não faz com que o problema desapareça, nem o formato tradicional da Semana de Moda. Para fazer a transformação no sentido de se tornar sustentável, o setor precisa de apoio, novas ferramentas e plataformas que se estendam entre os setores e também nas fronteiras nacionais", disse Jennie Rosén, CEO do Swedish Fashion Council, no momento do cancelamento.

Jennie Rosén é a speaker em destaque no Fórum de Moda Sustentável, juntamente com outros players da indústria sueca e americana, incluindo o Instituto de Tecnologia da Moda e a H&M, entre outros.

Todos os especialistas em moda, tecnologia e inovação que vão estar presentes no Forum têm um impacto positivo comprovado no setor e inspiram hábitos sustentáveis de produção e consumo no mundo inteiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.