Depois de aparecer numa campanha do projeto 'Colored Girls', que celebra os diferentes tipos de pele feminina, a senegalesa Khoudia Diop tornou-se um verdadeiro sucesso. A foto principal da campanha tornou-se viral e Khoudia tornou-se numa estrela da Internet. A pele rica em melanina da modelo conquistou milhares de fãs.

Foi a própria modelo que se apelidou de 'deusa da melanina' e a partir daí as pessoas não se cansaram de elogiar a beleza e o tom de pele único da senegalesa. No entanto Khoudia já admitiu que a sua pele escura foi alvo de bullying quando era criança. Num post no Facebook ela conta que costumavam inventar todos os tipos de nomes para que se sentisse mal com a própria cor. Ela chegou a admitir que já foi apelidada de  'filha da noite', 'mãe das estrelas' e 'darky'.

O clareamento de pele, de acordo com informações da Oddity Central, é um grande problema em muitos países africanos. Regularmente, milhares de mulheres sujeitam-se ao procedimento apenas para tentar atingir um patamar de beleza imposto pelos padrões europeus e norte-americanos, especialmente. Um relatório recente descobriu que 75% das mulheres nigerianas utilizam produtos de clareamento de pele, seguido por 59% das mulheres de Togo e 35% das sul-africanas. Khoudia é um caso oposto pois sente-se bastante confortável com a sua própria pele.

Veja a foto da campanha que deu destaque a Khoudia:

Senegalesa conquista a internet com o seu incrível tom de pele
créditos: Instagram/melaniin.goddess