A ModaLisboa ainda agora começou, mas a verdade é que bastou o primeiro dia para que se começasse a ver as primeiras tendências para a próxima estação outono/inverno 2018/19.

O Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, voltou a ligar as luzes para receber neste dia os desfiles dos jovens designers da plataforma Sangue Novo, que mais uma vez abriram o primeiro dia.

Entre as coleções de Federico Cina, Inês Nunes do Valle, Opiar, Federico Protto, Isidro Paiva, Rita Sá, N'a Pas de Quoi e Filipe Augusto, foram várias as coleções e a criatividade esteve mais uma vez no seu auge.

Como todas as edições da ModaLisboa, só um dos designers foi o vencedor. Desta vez, o prémio recaiu na coleção de Filipe Augusto, que teve como inspiração da coleção as 'Colheitas'. A coleção ficou marcada pelos detalhes das malas em verga, bem como a beleza do colete no mesmo material.

O designer irá receber um prémio de 5 mil euros, um summer course numa das mais prestigiadas academias italianas, a Domus Academy ou a NABA e ainda a entrada direta na próxima edição de Sangue Novo, em outubro.

Seguiu-se a vez de Carolina Machado mostrar uma coleção onde o amor foi o mote, com peças neutras corrompidas por tons fortes de vermelho e fúcsia e logo em seguida, Duarte recuou até aos loucos anos 20, com silhuetas inspiradas na Art Deco, bem como no estilo masculino da altura. Aleksandar Protic destacou-se com uma coleção em tons de preto, onde a inspiração recaiu na atriz Theda Bara, que era conhecida pelo nickname de vampira.

O final do primeiro dia esteve ao cargo de Morecco, que ao contrário do que tem vindo a apresentar em outras edições, elegeu desta vez uma instalação para mostrar as suas propostas para a próxima estação. Com uma coleção inspirada na explosão de cores, os estampados ganharam destaque, bem como as peças bordadas à mão.

Amanhã segue-se mais um dia repleto de desfiles, que pode acompanhar aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.