Cada vez são mais as imitações de malas que se encontram por ai à venda e da marca Louis Vuitton, chegam mesmo a atingir números gigantescos. Se está interessada em comprar uma e quer saber o que distingue as originais das falsas, nós vamos revelar-lhe tudo!

- A primeira dica para perceber se a mala é original ou falsa, é o seu preço. De seguida, convém saber que a marca não faz qualquer tipo de saldos e por isso o preço a pagar é sempre o mesmo.

- No caso do material das malas LV, as originais podem ser de pele ás riscas, lona ou ganga e nunca mais nunca de pele couro sintético.

- Os metais usados são sempre na cor dourada ou prateada e sempre banhados a ouro ou prata.

- No caso do fecho, estes são abertos e fechados por uma máquina diversas vezes e por isso se a mala for falsa o fecho vai acabar por ficar preso.

- Outra das características da LV são as suas costuras. Estas são sempre simétricas e perfeitas, sendo que até os pontos são contados para as costuras baterem certo.

- Uma das mentiras mais frequentes é o cartão de autenticidade! Nenhuma mala da LV traz um cartão desses, a única garantia que existe é o recibo da loja.

- Todas as malas da LV tem um  número de serie e este encontra-se sempre situado na parte de dentro e num lugar diferente, consoante o modelo.

- No caso da apresentação é importante saber que a marca não coloca etiquetas nas alças nem plástico para proteger as malas. Elas são armazenadas em gavetas e entregues às clientes em sacos de feltro.

- A LV tem ainda um serviço gratuito de personalização, que lhe permite escolher duas letras médias ou três pequenas, para colocar nas suas malas ou outros acessórios.