Cada vez são mais as imitações de malas que se encontram por ai à venda e da marca Louis Vuitton, chegam mesmo a atingir números gigantescos. Se está interessada em comprar uma e quer saber o que distingue as originais das falsas, nós vamos revelar-lhe tudo!

- A primeira dica para perceber se a mala é original ou falsa, é o seu preço. De seguida, convém saber que a marca não faz qualquer tipo de saldos e por isso o preço a pagar é sempre o mesmo.

- No caso do material das malas LV, as originais podem ser de pele ás riscas, lona ou ganga e nunca mais nunca de pele couro sintético.

- Os metais usados são sempre na cor dourada ou prateada e sempre banhados a ouro ou prata.

- No caso do fecho, estes são abertos e fechados por uma máquina diversas vezes e por isso se a mala for falsa o fecho vai acabar por ficar preso.

- Outra das características da LV são as suas costuras. Estas são sempre simétricas e perfeitas, sendo que até os pontos são contados para as costuras baterem certo.

- Uma das mentiras mais frequentes é o cartão de autenticidade! Nenhuma mala da LV traz um cartão desses, a única garantia que existe é o recibo da loja.

- Todas as malas da LV tem um  número de serie e este encontra-se sempre situado na parte de dentro e num lugar diferente, consoante o modelo.

- No caso da apresentação é importante saber que a marca não coloca etiquetas nas alças nem plástico para proteger as malas. Elas são armazenadas em gavetas e entregues às clientes em sacos de feltro.

- A LV tem ainda um serviço gratuito de personalização, que lhe permite escolher duas letras médias ou três pequenas, para colocar nas suas malas ou outros acessórios.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.