Conhecido pelo seu estilo ousado e irreverente, Pharrell Williams é a próxima celebridade a protagonizar a nova campanha da maison Chanel que será lançada na íntegra no dia 3 de abril.

O intérprete de ‘Happy', que faz história por ser o primeiro homem a aparecer num anúncio de malas da marca, vai juntar-se a Kristen Stewart, Cara Delevingne e Caroline de Maigret que também serão incluídas na campanha que vai dar a conhecer ao público o novo modelo da marca, a Gabrielle.

“Nunca sonhei que pudesse ser considerado para algo assim e ter estas oportunidades todas”, disse o músico ao site Women Wear Daily (WWD) sobre a campanha que ficou a cargo de Karl Largerfeld. “Foi divertida, o Karl sabe aquilo que quer, sabe aquilo que faz.”

Fotografados separadamente pelo diretor criativo da marca, cada um dos quatro anúncios de página dupla deverá refletir um pouco da personalidade dos protagonistas. No que toca ao styling da campanha, Kristen Stewart, Cara Delevingne, Caroline de Maigret e Pharrell Williams usaram o mítico casaco em tweed da Chanel e uma versão diferente do modelo Gabrielle confecionado em pele de crocodilo.

“Quando a comecei a usar não tinha nada lá dentro. Estava tão entusiasmado em ter uma”, referiu o músico sobre a mala, cuja campanha foi partilhada em primeira mão nas redes sociais. “Mas agora uso-a para trazer o telefone e as coisas essenciais.”

Apesar de ser considerado um dos homens com mais estilo do mundo da música, a verdade é que o artista só começou a prestar atenção às marcas de luxo há cerca de 10 anos, altura em que o amigo e rapper Notorious B.I.G. lhe deu a conhecer a Chanel. “Apesar de haver aquela perceção de que se trata de roupa de mulher, comecei a ver que, como homem, podia usar algumas coisas. E comecei a usar uns óculos de sol aqui, um casaco ali”.

Recorde-se que, de forma a homenagear a falecida estilista, a maison Chanel instituiu 2017 como o ano da Gabrielle preparando o lançamento de um novo perfume assim como uma coleção de relógios e jóias inspiradas em Coco Chanel.