O Instituto Pantone lançou recentemente a edição primavera/verão 2021 do Pantone Fashion Color Trend Report para a Fashion Week de Nova Iorque, que decorreu de 10 a 16 de setembro.

O relatório desta temporada apresenta as dez cores mais destacadas, bem como as versões atuais dos cinco principais clássicos.

De acordo com especialistas do Pantone Color Institute, as cores para a primavera/verão 2021 enfatizam o nosso desejo por uma gama de cores que inspire engenhosidade e criatividade - cores cuja versatilidade transcende as estações e permitem mais liberdade de escolha - cores que não se rendem à cor original e cuja flexibilidade se adapta facilmente ao nosso novo e mais fragmentado estilo de vida.

“Oferecendo uma gama de tons ilustrativos da natureza, as cores para a primavera/verão 2021 reforçam o nosso desejo por cores flexíveis que funcionem o ano todo. Infundidas com uma autenticidade genuína que continua a ser cada vez mais importante, as cores para a estação combinam um nível de conforto e relaxamento com faíscas de energia que encorajam e elevam o nosso humor ”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Algumas das cores são:

- Um reconfortante amarelo com infusão de laranja dourada, que oferece uma presença calorosa.

- Um azul que reflete a cor do céu num dia sereno e cristalino.

- Um marrom inspirado na terra, emblemático das folhas de outono, nada característico de uma paleta de primavera.

- Um amarelo otimista que promete um dia ensolarado.

- Ou uma cor que lembra um gelado de framboesa

Veja todas as cores na página da Pantone.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.