"Believe it" é o tema da coleção Primavera-Verão 2024 de Carlos Gil para a passerelle do certame de moda da capital portuguesa.

O designer encontrou na noite londrina a extravagância do burlesco, onde realça franjas, plumas, pedras e muito brilho, numa silhueta sob medida, que faz destacar a sensualidade e o charme da beleza feminina.

"O padrão é pincelado com plumas para uma mulher confiante, sedutora e expressiva. O clima burlesco estimula a imaginação, cria fetiches, desperta curiosidades e inspira a mulher", explica a direção da ModaLisboa.

Nascido em Nampula, Moçambique, no final da década de 1960, Carlos Gil formou-se em Design de Moda em Portugal. Em 1998 inaugurou o seu atelier no Fundão, cidade onde ainda reside e trabalha, e poucos anos depois abriu a primeira loja.

ModaLisboa termina este domingo

A ModaLisboa voltou ao Pátio da Galé, para a apresentação de coleções de marcas e ‘designers’ nacionais. Na quinta-feira foi dia de debates e a inauguração de uma exposição nas Carpintarias de São Lázaro.

A 61.ª edição marca o regresso da iniciativa ao centro da cidade, mais especificamente ao Pátio da Galé, no Terreiro do Paço.

“De vez em quando temos que regressar àquilo que é a nossa base”, referiu a presidente da Associação ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, em declarações à Lusa, aludindo também ao tema escolhido – “À la carte” – que remete para “a mesa, uma refeição que une as pessoas, a reunião de todos, com um lado de prazer e de bem-estar”.

O calendário desta edição inclui apresentações de coleções de Sangue Novo, Arndes, Buzina, Carlos Gil, DuarteHajime, Filipe Cerejo, Gonçalo Peixoto, Kolovrat, Luís Buchinho, Luís Carvalho, Niuka Oliveira, Nuno Baltazar, Olga Noronha, Ricardo Andrez e Valentim Quaresma.