

«Portuguese Jewellery – Shaped With Love» é o mote da campanha de promoção internacional da joalharia portuguesa, protagonizada pela modelo e atriz Milla Jovovich. Uma iniciativa da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), apresentada oficialmente ontem no Museu da Eletricidade, em Lisboa, que pretende alavancar a notoriedade da joalharia portuguesa, enaltecendo os valores desta arte, nomeadamente no que se refere à luxuosidade dos materiais, à perfeição da técnica e à criatividade do design.
«Somos exímios artesãos de joalharia e a nossa qualidade é reconhecida em todo o mundo. Mas a internacionalização é um processo ainda recente para as marcas nacionais. Esta campanha pretende ser um ponto de viragem, com impacto exponencial no espaço e no tempo», explica Ana Freitas, presidente da AORP. Nas fotografias e no vídeo, em inglês, que vão servir para divulgar esta arte em mercados internacionais, Milla Jovovich surge a envergar peças das novas coleções de criadores de joias nacionais.
Fátima Santos, secretária-geral da AORP, já justificou publicamente a escolha do rosto para campanha. «A Milla Jovovich encaixou perfeitamente no perfil que procurávamos e o seu envolvimento com a campanha foi total. A sessão fotográfica foi no Porto e ela ficou encantada com o nosso país e, claro, com as nossas joias», assegura a dirigente. Eleutério, Leitão & Irmão, Luísa Rosas, Mimata, Monseo e Rare Jewellery são as seis marcas nacionais que se destacam nesta comunicação.
Veja, abaixo, o vídeo oficial de divulgação da campanha que pretende posicionar Portugal como um país produtor de excelência. Um vídeo que, como é destinado ao marco internacional, está apenas disponível em inglês.
Texto: Eva Falcão
Comentários