María Angélica Padilla, uma  menina de 12 anos, revolucionou as redes sociais com a sua paixão pela moda e os seus diferentes estilos. A repercussão foi tanta que o estilista de celebridades e clientes de alta-costura da Christian Dior, Alessandro Sellaretti, gosto muito do que viu ao encontrar o seu Instagram e decidiu avisá-la por e-mail.

Nascida em Bogotá (Colômbia), a menina define-se como "uma pequena estilista da Colômbia, amante do design, da moda e da arte feita à mão". Atualmente, ela vive em Schliengen, na Alemanha, e durante dois dias por semana ela refugia-se numa sala para idealizar novas criações inspiradas no glamour ocidental. Os seus pais separaram-se há alguns anos e foi o seu padrasto que lhe ofereceu a sua primeira máquina de costura. A condição do padrasto era que "quando recebesse seu primeiro prémio como estilista, o agradecesse no seu discurso", explicou María Angélica. Agora, tanto no Facebook como no Instagram e no seu próprio canal no YouTube, María Angélica mostra as suas criações, penteia e veste com elegância todas as suas Barbies, seguindo os estilistas de alta-costura, como Chanel, Dior, Gucci e Louis Vuitton.

"Decidi, depois, fazer uma coleção de vestidos de noiva,  mas antes pedi à minha mãe que desenhasse um logo, pois queria ter uma marca. Depois, quando tudo estava pronto, ela compartilhou as  fotos no seu perfil do Facebook e as pessoas gostaram tanto que começámos a receber convites de desconhecidos. Por isso acabámos por criar uma página do Facebook, depois no Twitter. E como algumas meninas me pediam conselhos sobre costura ou sobre como fazer certas coisas, abrimos um canal no YouTube onde dou conselhos utilizando qualquer material comum, como balões,  acrílico ou pacotes de produtos. Tudo para vestir uma Barbie", conta María Angélica.

No próximo ano espera começar a ter aulas de costura numa escola perto da sua casa para aprender a fazer vestidos em tamanho real. Vamos ver se será para a casa Dior!

dior

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.