A marca de refrigerantes Sumol uniu esforços com a empresa de calçado argentina Paez para criar uma coleção de moda exclusiva. Além de quatro modelos de alpercatas com os padrões das frutas das bebidas que a companhia portuguesa comercializa, ananás, maracujá, laranja e maçã, a linha inclui ainda dois fatos de banho, um modelo de calções de banho masculinos, duas t-shirts, um quimono, um modelo de calções femininos e uma sweatshirt.

A maioria das peças foi desenhada, concebida e produzida pela designer portuguesa Juliana Cerdeira, responsável pela marca Miau Frou Frou. Uma das exceções é o modelo de alpercatas com o padrão de ananases, único no mundo, criado pela agência Brandkey.  «Sendo uma love brand, temos de ter coisas novas. Não queremos ter apenas t-shirts com logotipos. Isso qualquer marca tem», justifica Bruno Oliveira, brand manager da Sumol.

«A linguagem digital da marca é muito lifestyle. A moda faz parte do nosso ADN. A fruta hoje em dia é muito trendy. Queremos associá-la à atitude», disse hoje o responsável durante a apresentação pública da coleção. «Já era um namoro antigo. Já tínhamos esta ideia de co-branding [parceria conjunta entre marcas]. É uma conjugação feliz que também nos permite alcançar outro público», justifica Carlos Coutinho.

O brand manager da Paez acredita que algumas das peças da coleção, limitada a 400 exemplares por artigo, «vão entrar em rutura de stock rapidamente». Disponível a partir de hoje nos três pontos de venda da marca, a linha está a ser comercializada por preços que oscilam entre os 17,90 € (t-shirts) e os 65 € (fatos de banho e quimono). Para a promover, foi feita uma produção fotográfica com cinco influenciadores digitais nacionais.

Texto: Luis Batista Gonçalves

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