A Moët Hennessy Louis Vuitton SA (LVMH) já tem comprador para a Donna Karan Internacional: o grupo americano G-III Apparel vai passar a controlar as marcas Donna Karan e DKNY.

De acordo com o jornal ‘New York Post’, a estratégia do G-III Apparel passa por começar a vender os produtos DKNY em lojas de departamento luxuosas e expandir a marca apostando em novos segmentos: casa e calçado.

“Há a possibilidade de criarmos calçado”, revelou Morris Goldfarb, chefe executivo da G-III Apparel durante uma conversa telefónica com o jornal. “É uma área onde acreditamos que podemos dominar.”

Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Karl Lagerfeld, Guess e Levi's são algumas das empresas que fazem parte do portefólio de marcas controladas pelo G-III Apparel. O negócio foi fechado por 592 milhões de euros.

De acordo com o jornal ‘New York Post’ esta transação vem colocar um ponto final no esforço que, ao longo de 15 anos, a LVMH tem vindo a fazer aumentar o lucro das duas marcas.

Recorde-se que a Donna Karan Internacional tinha sido comprada em 2001 pelo grupo de luxo francês LVMH. No ano passado, Donna Karan abandonou o cargo de diretora criativa da marca que criou nos anos 80 por divergências com o grupo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.