Há mais um nome sonante na lista de famosos a investir no (rentável) negócio da beleza. A cantora, compositora, atriz e produtora musical norte-americana Lady Gaga lançou Haus Laboratories, uma marca de maquilhagem vegan e cruelty free que permite a quem a usa ditar as suas próprias regras. Apresentada publicamente esta semana num evento privado em Santa Monica, nos EUA, a nova lista de cosmética já está à venda.

Depois da música e da representação, a intérprete de "Bad romance" descobriu uma nova vocação. Quando era mais jovem, Stefani Germanotta, que mais tarde ficaria conhecida mundialmente como Lady Gaga, não se sentia bonita. Descobriu o poder da maquilhagem com a mãe, capaz de transformar um rosto de mulher trabalhadora e sofrida numa expressão de coragem, todas as manhãs, como revelaria mais tarde.

Kim Kardashian lança linha de maquilhagem corporal anti-imperfeições
Kim Kardashian lança linha de maquilhagem corporal anti-imperfeições
Ver artigo

"Comecei a experimentar maquilhar-me numa tentativa de me tornar tão forte quanto a minha mãe", justifica também a artista no site oficial da marca. Foi nessa altura que nasceu Lady Gaga, o alter ego com que se deu a conhecer internacionalmente. "Encontrei uma super-heroína dentro de mim olhando-me ao espelho e vendo quem eu realmente queria ser. Por vezes, a beleza não vem naturalmente de dentro. Mas estou muito agradecida porque a maquilhagem despertou em mim uma coragem que não sabia que tinha", sublinha a atriz de "Assim nasce uma estrela", filme que protagonizou ao lado do ator e realizador Bradley Cooper.

Para promover a marca de cosmética que criou, que pode ficar a conhecer na galeria de imagens que se segue, Lady Gaga tem-se multiplicado em entrevistas que se têm revelado numa autêntica viagem a fases da vida que, durante muito tempo, procurou esquecer. "Disseram-me que era esquisita mas, na verdade, nasci assim. Há muita gente por aí que se sente como eu me sentia. A Haus Laboratories é para eles", sublinha a artista.

A primeira coleção de cosmética da cantora americana, que pode ser adquirida no site oficial da marca ou na Amazon, é constituída por seis linhas, a Haus of Dynasty, a Haus of Goddess, a Haus of Chained Ballerina, a Haus of Rockstar, a Haus of Rose B*tch e a Haus of Metalhead, todas elas compostas por um delineador para lábios, um batom gloss multidimensional de alto brilho e um pó líquido pigmentado de longa duração.

O preços oscilam, em média, entre os 14,50 € e os 45 €, o preço a pagar por um pack que inclui um delineador de lábios, um batom gloss e uma sombra. "Vamos ter novos produtos à venda em breve", anunciou Lady Gaga durante a festa privada que reuniu mais de 500 convidados, onde a cantora, compositora e atriz voltou a exibir um visual extravagante na linha dos que foi usando para surpreender os fãs desde os primórdios da carreira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.