A marca sueca H&M está a ver-se envolvida numa grande polémica após ter colocado no site uma foto onde surge um miúdo de raça negra a usar uma sweat. Até aqui nenhum problema, ou não fosse a sweat conter um cariz racista ao ter escrito 'coolest monkey in the jungle', nada mais nada menos do que 'o macaco mais cool na selva'.

Foram vários os comentários de indignação referentes à imagem e à marca em si, ainda para mais, quando foi descoberto que esta peça faz parte de uma linha, onde existe outra sweat que uma criança branca está a usar com a frase 'survival expert' (especialista em sobrevivência).

Nem só as pessoas comuns ficaram indignadas com esta situação, como também figuras públicas quiseram mostrar a sua revolta, como foi o caso de The Weeknd. O cantor referiu que "acordei esta manhã chocado e embaraçado com esta foto", acrescentando: "Estou profundamente ofendido e não vou voltar a trabalhar com H&M nunca mais...".

Também a estrela de NBA, Le Bron James, partilhou a sua indignação ao alterar a foto da criança e torná-lo num verdadeiro príncipe.

A marca sueca já veio a público mostrar o seu arrependimento e referiu que vai tentar perceber se o que aconteceu com esta imagem, foi propositado ou não.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.