A H&M acaba de anunciar a sua nova colaboração com a figurinista vencedora de um Oscar, Ruth Carter.

Conhecida pelo seu trabalho icónico em filmes de Hollywood como "Do The Right Thing", "Malcolm X", "Amistad", "Selma", "Black Panther" e "Dolemite Is My Name", Carter é uma voz proeminente na estética afro-americana.

A edição limitada da coleção Ruth Carter x H&M será lançada a 13 de fevereiro na loja H&M online e em lojas selecionadas nos Estados Unidos.

A coleção Ruth Carter x H&M tem como objetivo inspirar orgulho, conexão e expressão pessoal, ao espalhar uma mensagem de individualidade, autoconfiança e determinação, com silhuetas inspiradas no streetwear dos anos 90 com as cores vermelho, preto e verde.

As peças-chave incluem sweatshirts largas, calças de fato de treino, t-shirts e chapéus.

Filmada num cenário improvisado num edifício retro num bairro da cidade, a coleção Ruth Carter x H&M é comemorada com uma campanha que toma a forma de um podcast moderno intitulado "E essa é a verdade, Ruth!"

O podcast é apresentado pela própria Ruth Carter e pelo popular comediante, Jay Versace.

O diálogo brincalhão e espirituoso destaca a inspiração por detrás da coleção e a história de Ruth com a moda, figuração, cinema, televisão e cultura.

Conhecida não apenas como figurinista, mas também como historiadora, a coleção de Carter com a H&M em conjunto com o podcast permite um diálogo sobre a experiência afro-americana que une gerações.

Além disso, em homenagem à parceria com Ruth Carter, a H&M criou uma bolsa de estudos com a alma mater de Carter, a Hampton University, uma universidade historicamente negra em Hampton, Virgínia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.