A vantagem de ser global e os prazos diferenciados dos surtos em todo o mundo proporcionaram à Suitsupply a capacidade de aprender com as lojas que abriram na China e em alguns países da União Europeia.

A Suitsupply conseguiu testar, melhorar e adaptar as medidas implementadas noutros países para criar um novo normal em compras, garantindo o ambiente mais seguro possível nas suas lojas nos EUA.

Embora as pandemias sejam uma força robusta que impõe mudanças radicais no comportamento do consumidor, elas também estimulam o pensamento estratégico e a oportunidade de implementar a inovação.

As compras, para a maioria das pessoas, enquadram-se em duas categorias: uma exploração agradável que leva à descoberta ou uma tarefa que atende a uma necessidade. O Suitsupply quer facilitar as compras de maneira segura, satisfatória e conveniente, neste novo mundo.

Costumizações e alterações feitas no local são os serviços que definem a marca nas mais de 140 lojas em todo o mundo. As medidas de distanciamento social em vigor estimularam a marca a responder com inovação no setor.

Como tal, a loja apresenta o conceito "Safe Shopping Screens", provadores independentes (feitos de acrílico transparente) que permitem uma interação segura e próxima durante as alterações a um fato pedidas por um cliente.

Espera-se que algumas medidas de segurança, como máscaras faciais e capacidade de número de pessoas dentro da loja diminuam a longo prazo, mas análises iniciais revelam que os clientes estão a aprender novos comportamentos que devem continuar após a pandemia.

Para reduzir a concentração de visitantes na loja, a Suitsupply criou também uma nova experiência online, no seu site, que permite aos seus clientes pré-selecionar itens com a ajuda de especialistas/alfaiates em tempo real. Isto irá permitir uma redução de permanência na loja.

Os clientes também podem reservar online um provador na loja e fazerem as suas compras no local de forma privada.