Como se costuma dizer: "A idade é apenas um número". E esta frase parece assentar que nem uma luva a Yasmina Rossi, que aos 59 anos é dona de uma beleza incomparável.

Ao contrário da maioria das mulheres, Yasmina Rossi nunca se sentiu desconfortável ao tornarem-se evidentes os primeiros sinais de envelhecimento, como é o caso do cabelo grisalho, que acabou por se tornar numa imagem de marca. "Comecei a ter os primeiros cabelos brancos com 12 anos. Nunca o pintei porque soube que era um dos meus trunfos", disse em entrevista à revista More.

A sua carreira começou já perto dos 30, ao participar em campanhas para marcas de renome como é o caso da Yves Saint Laurent, Hermes e Jil Sander. Com 45 anos mudou-se de malas e bagagens para Nova Iorque, onde a sua vida mudou completamente. Em 2012, foi escolhida para ser a estrela da campanha de Natal da Marks & Spencer, alcançando reconhecimento internacional.

Mas qual o segredo da sua aparência jovem e excelente forma física? "Não existe grande mistério", afirmou à revista Sunday Times. "Tudo o que fiz foi comer comida orgânica - muito antes de estar na moda.", revelou a modelo francesa , cuja dieta incluiu a ingestão de abacate, carne e peixe orgânicos.

O seu ritual de beleza inclui a utilização de óleos, quer na pele como no cabelo, e uma exfoliação semanal com açúcar e azeite. "Sinto-me mais feliz agora do que quando tinha 20 anos", confessou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.