Fan Bingbing (na imagem) é uma das maiores celebridades chinesas. Idolatrada por milhões, é também uma figura pública que milhares de mulheres tentam imitar. Nos últimos anos, os pedidos foram tantos que muitos cirurgiões plásticos criaram procedimentos estéticos inspirados na atriz, que também é produtora e um ícone de estilo. O caso mais surpreendente e insólito é, no entanto, o de He Chengxi, que já anda há oito anos a fazer operações para ficar igual à it girl asiática.

A paranoia chegou a um ponto em que o próprio namorado da chinesa abriu uma clínica de cirurgia estética para demonstrar apoio à cara-metade. Depois de surgir recentemente no programa de televisão «Super Girl», He Chengxi chamou a atenção pelas parecenças com a intérprete de filmes como «Skiptrace» e «The Moon and the Sun», tornando-se num verdadeiro caso de popularidade nacional.

A chinesa está, todavia, longe de ser caso único. Yu Bing, uma empresária de 29 anos que gere uma loja, gastou, entre 2014 e 2016, mais de 122.000 dólares, cerca de 100.000 euros, em mais de 20 sessões de procedimentos cirúrgicos para se assemelhar com Fan Bingbing. Há quem acuse a atriz de, nos últimos anos, ter branqueado a pele, aumentado o tamanho dos olhos e ter afinado o nariz, notícias que a it girl tem desmentido categoricamente.

Texto: Luis Batista Gonçalves com Adidas e Louis Vuitton (fotografias)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.