A maior loja Zara do mundo fica no Passeio da Castelhana, mesmo ao lado do rival El Corte Inglés, numa das áreas mais turísticas e movimentadas de Madrid. Conta com coleções a perder de vista, algumas exclusivas, 21 terminais de pagamento, 180 funcionários e um armazém com três mil metros quadrados onde se faz reciclagem. Esta é uma das grandes novidades da loja. Os clientes podem dar as roupas que já não utilizam e a Inditex encarrega-se da reciclagem, doação e distribuição de encomendas. Segundo o El Mundo, poderá haver mais pontos de recolha de roupa distribuídos por Madrid.

A estratégia do grupo tem passado pelo encerramento das lojas mais pequenas e pela abertura de pontos de venda com maiores áreas: de acordo com Isla, este objetivo vai supor a abertura de entre 450 a 500 lojas no mundo inteiro e também o encerramento de 150 a 200 pequenos pontos de venda. Outra das estratégias do grupo tem passado pela aposta na produção de roupa sustentável, assim como na reutilização e reciclagem de peças cedidas pelos cliente, como já referido anteriormente.

Esta nova loja Zara está ligada a um sistema que regula todos os parâmetros verdes da loja. Se houver alterações na qualidade do ar ou se se verificarem gastos energéticos desnecessários, o aparelho corrige tudo sozinho. No que respeita às coleções, algumas serão pensadas e criadas especificamente pensadas para esta loja. Os provadores, num futuro próximo, serão interativos. E todas as etiquetas dos produtos vendidos têm uma espécie de GPS que faz com que se saiba, sempre, onde andam os produtos, pelo menos até ser comprado pelo cliente e sair da loja.