O icónico fato que define a marca de luxo Chanel foi apresentado pela primeira vez em 1925 por Coco Chanel. Esta criação tornou-se um marco importante na história da moda não só pela sua inovação como pelo impacto no vestuário feminino.

O que começou por ser um fato elegante em tweed, com um corte simples, mas sofisticado, hoje em dia é confeccionado nos materiais mais improváveis, sem descurar a elegância e o requinte que a marca exige. Até à data, a peça mais característica da casa Chanel sofreu inúmeras transformações desde os materiais à estrutura, sem nunca esquecer a essência feminina da marca.

Viaje no tempo e relembre a evolução deste conjunto icónico através de 10 desfiles memoráveis da Chanel que vão desde os anos 1990 à atualidade.  Entre contrastes de silhuetas e materiais, do minimalismo à exuberância, da saia aos calções, do tweed à impressão 3D, acompanhe a diversidade da imagem de marca da Chanel e surpreenda-se pela criatividade de Karl Lagerfeld, que há 34 anos está à frente da marca francesa.

Coleção Primavera/Verão 1994

Coleção Outono/Inverno 2003

Coleção Outono/Inverno 2008

Coleção Primavera/Verão 2011

Coleção Outono/Inverno 2014

Coleção Outono/Inverno 2015

Coleção Outono/Inverno 2016

Coleção Outono/Inverno 2017

Coleção Primavera/Verão 2018

Coleção Alta Costura – Primavera 2018

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.