Entre 7 e 9 de março, mais de uma dezena de designers nacionais apresentam as suas propostas para a temporada outono/inverno 2025/26. A 64ª edição do certame de moda vai realizar-se no Pátio da Galé, em Lisboa.
Match é o tema da coleção apresentada por Carlos Gil que traz cima da passerelle propostas femininas e masculinas que de aborrecidas não têm nada. Na temporada outono/inverno 2025/26, a arquitetura das grandes cidades está presente nos padrões gráficos e convive com a exuberância dos tons vibrantes,
O IED - Istituto Europeo di Design apresenta "Nostalgia for the Future", uma coleção desenvolvida por uma seleção de estudantes finalistas dos seus campus em Itália e Espanha. Esta proposta criativa reflete um conceito paradoxal: a nostalgia por um futuro que nunca vimos, um anseio por experiências
Carlos Gil explora a dualidade entre exuberância e minimalismo na coleção Match, onde a moda se torna um reflexo do autoconhecimento e da autenticidade.
O primeiro dia de desfiles da 64.ª edição terminou com chave de ouro - o regresso de Alves/Gonçalves, que esteve ausente do certame por vários anos. O designer José Manuel Gonçalves trouxe o requinte e a elegância habituais da marca, com uma aposta nas silhuetas e tons clássicos: o preto, o branco e
A designer estreou-se na Sala Estúdio do CAM - Centro de Arte Moderna Gulbenkian para apresentar a sua coleção outono/inverno 25/26, intitulada “Second Best”. Inspirada pelo vestuário desportivo dos Jogos Olímpicos dos anos 1980 e pelos concursos Miss Mundo, Constança Entrudo propôs uma reflexão sob
O primeiro dia de desfiles encerrou com um dos regressos mais aguardados da ModaLisboa: o desfile de Alves/Gonçalves. O SAPO Lifestyle esteve à conversa com diversas figuras da moda e da televisão sobre a sua relação com a marca e sobre o legado de mais de 40 anos deixado pela dupla de designers Man
A coleção outono-inverno 2025/2026 de Diogo Mestre, a mente criativa de Mestre Studio, na ModaLisboa, traduz em moda o momento em que a infância se despede e a adolescência se impõe, entre descobertas, memórias e transformações.
Dos cinco jovens designers que disputaram, esta sexta-feira, a final do concurso Sangue Novo, os jurados elegeram Duarte Jorge e Gabriel Silva Barros como os grandes vencedores desta iniciativa promovida pela ModaLisboa e que contou com a apresentação de Rui Maria Pego. O SAPO Lifestyle esteve à con
A apresentação de Inês Barreto na ModaLisboa traduz a fragmentação e fluidez do "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa, numa visão única da moda contemporânea.
Os cinco finalistas do concurso Sangue Novo apresentaram as coleções na ModaLisboa, explorando a moda como sonho, distopia e transgressão. Com criatividade e sustentabilidade, redefinem o futuro da indústria.
Na ModaLisboa, Constança Entrudo apresenta "Second Best", uma coleção que desafia a obsessão pelo primeiro lugar, explorando novas estéticas e técnicas inovadoras numa colaboração criativa com o hairstylist Cláudio Pacheco.
A 64ª edição do certame de moda nacional arrancou ontem em Lisboa com as fast talks e prossegue entre 7 e 9 de março com os habituais desfiles no Pátio da Galé.
A 64.ª edição da ModaLisboa começa quinta-feira, com debates no MUDE, prosseguindo até domingo com desfiles, conversas e instalações artísticas, no Centro de Arte Moderna (CAM) e no Pátio da Galé, com vários momentos de entrada livre.
Recorde aquelas que foram as propostas dos designers portugueses para a temporada primavera/verão 2025 apresentadas no certame de moda nacional, que se realizou no Pátio da Galé, e que juntou muitas caras conhecidas e anónimos.
Os looks de street style compõem qualquer semana da moda e aqui não foi exceção. Os acessórios foram as grandes protagonistas, dos mais simples aos mais notórios. Criatividade e imaginação não faltaram.