2021 está a provar ser um ano surpreendente no que toca às tendências de moda, mesmo que grande parte do tempo esteja a ser passado em casa. Ainda assim, quando temos que sair queremos estar a par das novas tendências, desde a roupa ao calçado. Como tal, vamos mostrar-lhe os seis tipos de sapatos que deve manter debaixo de olho neste novo ano.

Algumas tendências são mais previsíveis, como a prevalência dos sapatos chunky, que surgem em novos modelos, e outras mais surpreendentes, como as sabrinas que mais parecem saídas da série Bridgerton.

Confira, de seguida, as seis tendências de calçado que não vão passar despercebidas este ano.

Mocassins

A tendência dos sapatos chunky já é conhecida, mas a mais recente adição à família é um twist ao modelo clássico e formal. O mocassim, agora com solas XXL e um aspeto masculino, é a adição perfeita ao guarda-roupa de quem quer reinventar os looks.

Dad sandals

A dad sandal foi o it-shoe do verão passado e está a ser transportado para 2021. O modelo original que fez furor entre as influencers é da autoria da Chanel e está a servir de inspiração para várias marcas, mas neste caso, com um preço bem mais em conta.

Socas

As socas são, sem dúvida, um blast from the past. Este clássico dos anos 1970 está a ressurgir rejuvenescido e tem sido visto tanto com salto, como raso para quem não dispensa o conforto. A peça “vintage” que reconhecemos das fotografias antigas das mães e das avós está de regresso nas próximas estações. Experimente um look descontraído, mas elegante para testar esta “nova” tendência.

Chinelos volumosos

Esta será uma tendência surpreendente apenas para os mais distraídos. Os chinelos com salto começaram a marcar presença nos feeds de Instagram em 2020, e em 2021 a tendência está a evoluir para uma versão volumosa do calçado de verão mais prático de sempre. Se pensa que usar chinelos fora do contexto de praia é estranho, desengane-se. Este calçado está a ser utilizado pelas instragrammers mais conhecidas, seja para uma ida à praia ou um passeio pela cidade.

Sabrinas

Ao contrário de todos os outros sapatos até agora vistos, esta tendência é delicada e prima pela feminilidade. As sabrinas ou ballet flats são uma aposta versátil e elegante para os primeiros dias solarengos do ano.

Strappy sandals

Esta é outra tendência que se começou a observar em 2020 e que está a transitar para 2021. Com ou sem salto, as sandálias de tiras vão ser um essencial nesta primavera e verão. Por serem tão versáteis e pelo aspeto elegante e effortless que conferem a qualquer look, desde o mais simples ao mais composto, são a aposta mais segura para os dias de sol que se avizinham.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.