O estampado floral é um clássico que nunca sai de moda e que, com a sua versatilidade, consegue encaixar-se e refletir as principais inspirações do momento. As peças florais permitem muita versatilidade de estilo – basta saber usá-las para compôr looks totalmente distintos.

Um vestido com estampaod floral, por exemplo, já é tradicionalmente associado ao romantismo. As suas versões, tanto longas quanto curtas, transmitem essa mensagem. No entanto basta a mudança do calçado e de um acessório, como a mala, para o mudar por completo e se tornar numa peça cool e versátil.

As blusas com flores podem encaixar-se perfeitamente na composição de um look casual para o dia a dia e quando combinadas com jeans criam visuais super descontraídos. Mas se o estampado se tornar em algo como na inspiração da imagem  já passa uma ideia de maior elegância e sofisticação.

Falando em partes de baixo, as saias florais dão um toque refinado a qualquer look e funcionam quando combinadas tanto com blusas mais neutras como estampadas, brincando com o mix de padrões. Se rematar com uma camisa branca, como na inspiração, ficará perfeita!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.