Para lhe dar uma ideia mais concreta, estes ramos de noiva são semelhantes a uma coroa de flores. Aliás, traduzido para português, o Hoop Bouquet significa bouquet com aro, pelo que o nome resume bem o que é: um ramo feito a partir de um aro de metal ou madeira, onde são amarradas flores, folhagens e elementos decorativos, escolhidos de acordo com o estilo da noiva.

Tamanho

O tamanho do aro é escolhido pela noiva, pois tudo depende do protagonismo que a mesma lhe quer dar. De qualquer forma, mesmo que seja pequeno, certamente será o acessório estrela do visual, aquele que vai dar que falar pela sua originalidade.

Ramos de noiva originais: já ouviu falar dos Hoop Bouquets?
créditos: a pajarita

Pense também no seu tipo de corpo, aplicando as regras comuns a todos os ramos de noiva: se for baixa, prefira os tamanhos menores, pois os ramos de noiva maiores acabam por esconder o seu vestido e fazê-la ainda mais pequena; caso seja alta, o ramo pequeno faz com que pareça ainda maior, por isso, opte pelos maiores.

Decoração

Estes ramos de noiva - cuja beleza também depende da mestria de quem os faz, conjugando belas flores e plantas da época – podem ser decorados por inteiro ou só pela metade, sendo perfeitos para noivas inovadoras, ousadas e diferentes, para quem os complementos são tão importantes – ou mais! – do que o vestido, querendo-se distanciar do clássico e do mais comum, para ir um pouco mais além.

Ramos de noiva originais: já ouviu falar dos Hoop Bouquets?
créditos: a pajarita

No que diz respeito à decoração, outra dica: abuse das folhagens, pois ficam lindas misturadas com as flores e preenchem os espaços do arco, tornando o bouquet ainda mais bonito!

Para quem são?

Tratam-se de ramos de noiva indicados para celebrações ao ar livre, onde a natureza é a protagonista. Casamentos no campo ou em qualquer quinta, com jardim… ficam lindos! São, por isso, perfeitos para o estilo boho, romântico e rústico, embora – na realidade – possam ser introduzidos em qualquer casamento, dependendo da forma como o decorar.

Ramos de noiva originais: já ouviu falar dos Hoop Bouquets?
créditos: a pajarita

Vantagens

O Hoop Bouquet é prático, mais fácil de segurar e bem mais leve do que os ramos de noiva clássicos. Pode segurá-lo com as mãos ou apoiar no seu braço. Por seu turno, é versátil e facilmente personalizável, sendo que poderá transformar-se num bonito artigo de decoração após o casamento!

Ficou rendida? Então, arrisque na sua escolha e não hesite em dar que falar, sem perder a sua feminilidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.