Marca símbolo do estilo italiano, Persol prossegue a sua jornada através do design dos objetos mais fascinantes do passado, que hoje enriquece-se de um novo capítulo, Typewriter Edition.

Desta vez trata-se de história bem recente, e da inspiração emerge das gloriosas máquinas de escrever que o arrasador progresso tecnológico dos últimos 20 anos, fez com que desaparecessem, para serem substituídas pelos computadores, cujo fascínio nem se compara. No entanto, permanece inalterado o poder evocativo desses objetos, que revolucionaram todo o sistema de escrita e hoje são objetos de culto para quem adora desvendar ritmos e rituais de outros tempos.

Citações sofisticadas que Persol interpreta - com materiais de altíssima qualidade e excelente habilidade artesanal - através de particulares inéditos, que caracterizam os quatro modelos Typewriter, dois óculos de sol e dois de vista. A partir da ponte metálica, que exibe um novo conceito, decorada com delicadas incisões e pelos rebites, que retomam as letras dos antigos teclados. O nome da coleção é gravado, na lendária fonte American Typewriter, no interior das hastes que, nas suas ponteiras, ostentam um motivo radial que evoca as mecânicas das velhas máquinas. Grande ênfase também no conforto, com a inclusão de três cilindros do sistema Meflecto em cada haste, a fim de garantir a máxima flexibilidade e aderência.

Os modelos de sol estão disponíveis numa vasta gama de lentes em cristal e polarizadas que oferecem proteção contra os raios solares nocivos e uma visão perfeitamente nítida, mesmo nas condições mais extremas. Concebidas e realizadas em cristal, são extremamente leves graças a uma espessura de apenas 1,8 milímetros, obtida por meio das tecnologias mais avançadas e um meticuloso trabalho artesanal.

VEJA AQUI OS MODELOS DA COLEÇÃO TYPEWRITER EDITION:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.