Tops, vestidos, casacos, camisas, entre outros, são algumas das peças que fundamentais no armário feminino, porque funcionam na perfeição em qualquer tipo de corpo.

Se pretende ficar a conhecer um pouco mais sobre estas sete peças, dê uma vista de olhos abaixo e sinta-se mais confiante do que nunca.

Top decote em V

A forma do decote ajuda muito a parecermos mais altas e elegantes. Um decote profundo que deixa antever a pele e o pescoço, prolongando-o, faz com que pareça mais direita e mais alta. Ao contrário dos em barco ou redondos -  que cortam o pescoço e o peito e só favorecem certas mulheres - o em V cria a ideia de verticalidade.

Vestido envelope

O original “wrap dress”, criado por Diane Von Furstenberg, surge como um verdadeiro milagre. A peça acentua as formas do corpo feminino mesmo onde as queremos, envolve o peito e estreita a cintura. A sua forma cruzada permite a adaptação ao corpo de cada mulher, sem o apertar mas segurando-o nos locais certos.

Casaco

Um casaco de altura mediana favorece qualquer mulher: tanto as altas como as mais baixas. Por ter uma altura intermédia faz com que as pernas pareçam maiores e, consequentemente pareça mais alta e elegante.

Peças de mangas ¾

As peças com mangas mais curtas deixam transparecer a pele que acaba por contrastar com a roupa. Isto faz com que não se crie a sensação de volume que se quer evitar.

Stilettos nude

O objetivo do stiletto é ser da mesma cor ou de um tom o mais aproximado do seu tom de pele. Desta forma, o sapato irá prolongar o comprimento da perna dando a ilusão de ser mais alta. O facto de ser pontiagudo também ajuda neste efeito.

Camisa cintada

A camisa cintada, através de pinças, ajuda a marcar zonas como a cintura, que queremos favorecer e estreitar. Este é o objetivo em qualquer tipo de corpo, por isso é que esta peça resulta para bem em todas as mulheres. Também se destaca por ser um clássico em qualquer guarda-roupa e poder ser usada com quase qualquer look e em qualquer ocasião.

Cinto

Os cintos, sejam eles mais largos ou estreitos, podem e devem ser usados por todas as mulheres. A única diferença na utilização deste acessório é a proporção: os cintos mais largos e mais vistosos devem ser usados por mulheres mais voluptuosas e cintos mais finos por mulheres mais estreitas. O local onde o coloca também deve ser bem pensado: deve ser usado para marcar zonas como a cintura, que se querem estreitar.