Se necessita de tirar uma pastilha da sua roupa e não sabe como, não entre em pânico. Pode parecer uma missão impossível, mas neste artigo vamos explicar-lhe como o pode fazer de uma forma rápida e eficaz.

Com cubo de gelo e um secador

Experimente passar um cubo de gelo para endurecer a pastilha e assim que esta tiver dura, comece por tirá-la pelas pontas. Use o secador de cabelos para aquecer o resto, mas tenha cuidado, pois se colocar o secador na potência máxima pode acabar por danificar a sua peça. Por fim, com a pastilha já retirada lave a peça normalmente.

Com um cubo de gelo dentro do saco de plástico

Coloque um cubo de gelo dentro de um saco de plástico e passe por cima da pastilha até esta ficar dura, de seguida retire a pastilha e lave a peça normalmente.

Com acetona

Coloque acetona em cima da pastilha e quando esta estiver ressequida, com ajuda de uma espátula, retire-a e lave a peça normalmente.

Com refrigerante

Coloque um pouco de refrigerante de laranja ou de cola (a marca é indiferente desde que tenha gás) e espalhe com dedo, deixando atuar pelo menos 10 segundos. Retire a pastilha e lave a peça normalmente.

Com álcool a 70%

Embeda um cotonete em álcool e passe por cima da pastilha deixando atuar alguns segundos. De seguida remova o excesso com fita cola e quando já não existirem vestígios da pastilha, lave a peça de roupa normalmente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.