Deixamos aqui alguns exemplos de saias e como pode usar as mesmas dependendo do seu tipo de corpo.

Saia plissada
Tem sido tendência nestes últimos tempos e a vontade de usar pode ser grande! É uma saia versátil, mas terá de ter em conta alguns aspetos. Caso tenha o quadril mais largo (parte das ancas) deverá usar um modelo mais reto e evitar cores garridas ou algum tipo de pormenor que enfatize a zona, mas caso seja mais magrinha deve apostar numa saia mais frisada para realçar o quadril e as coxas. Uma vez que é uma saia que vem com uma dobra de tecido na cintura, a mesma pode ser mais cintada ou não. Aqui também deve haver o cuidado na escolha e no facto de querer acentuar ou não a cintura.

Saia lápis
A relembrar os anos 70, a saia lápis continua a ser um must! Confere um visual sexy e sóbrio, mas facilmente pode tornar-se (e torná-la a si) numa peça vulgar e que ´faz' engordar. É uma peça mais direcionada para pessoas magras já que vai evidenciar as ancas, o rabo e a barriga. Caso tenha uma estatura baixa deve prevenir e usar sapatos de salto alto (tipo scarpins ou peep toes) para não ficar com uma silhueta atarraxada.

Saia reta
Este género também é muito versátil, uma vez que este modelo não destaca a silhueta, não altera as proporções do corpo e não desvaloriza nenhuma parte específica. No entanto, caso tenha o corpo tipo triângulo invertido (busto maior que a cintura e quadril), vai parecer que não tem muitas curvas.

Saia godê
Este tipo de saia é perfeita para quem tenha um quadril pequeno ou ombros largos e quer evidenciar o quadril para contrabalançar. É uma saia acima do joelho e abaulada portanto irá dar volume ao quadril.

Saia evasê
É, sem sombra de dúvida, o mais democrático de todos os tipos! Assenta bem na cintura e 'abre' para os lados logo, mesmo que tenha o quadril mais largo, este modelo disfarça esse volume e direciona para a parte mais fina da perna.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.