Escolher as músicas certas para o seu casamento é fundamental, pois elas estimulam as emoções tornando os momentos ainda mais marcantes. Nos dias que correm, é cada vez mais comum os noivos escolherem músicas atuais que tenham marcado a sua história de amor, no entanto, há ainda quem escolha músicas típicas do matrimónio como a marcha nupcial.
A escolha de músicas varia também das cerimónias católicas para as cerimónias civis.
Bolero, de Ravel - É uma das músicas mais escolhidas para a entrada do noivo na cerimónia.
Os noivos não costumam ser tão exigentes como as noivas, por isso a escolha das músicas para a sua entrada na cerimónia varia bastante.
Marcha nupcial, de Wagner - A marcha nupcial de Wagner continua a ser uma das mais recomendadas e requisitadas para a entrada da noiva na cerimónia. Uma vez que é um dos momentos mais importantes de toda a cerimónia procura-se que a música seja emocionante e marcante.
Avé Maria, de Charles Gounod - É uma música religiosa e típica do matrimónio, costuma ser a música para a bênção das alianças. A bênção das alianças é um momento solene da cerimónia religiosa pois é quando o padre abençoa a união do casal.
A Thousand Years, de Christina Perri - A Thousand Years é uma música mais recente e indicada para os cumprimentos finais. Quando os noivos vão cumprimentar os seus pais, padrinhos e familiares, a ideia é que a música ajude a que se crie um clima emocionante, de forma a incentivar as pessoas a exteriorizar as emoções.
Viva La Vida, dos Coldplay - É uma das músicas mais indicadas para a saída dos noivos e pode ser usada tanto em cerimónias civis como em cerimónias religiosas. A música de saída dos noivos deve ser uma introdução para a festa que se segue o que significa que o ritmo deve ser mais animado.
Comentários