Durante os anos em que tenho trabalhado como criadora de conteúdos na área da moda, esta é uma das perguntas que mais vezes me fazem. Este ano, tive o primeiro pedido (de uma seguidora do Instagram) em SETEMBRO. Sim, em setembro. De facto, as mulheres gostam de se arranjar à altura dos acontecimentos e dezembro é, de facto, um mês cheio de festas.

Durante esta época natalícia temos três tipos de eventos: mais informais (com os amigos), mais formais (com os colegas e chefes) e casual chique (os dias em família). E, como tal, nada como algumas ideias e “diretrizes” para que se sinta bem, confortável e adequada! Vamos a isso?

 Jantar de amigos

 Jantar de amigos
créditos: Zara

Aqui vale tudo e a ideia é adequar o conjunto ao plano: se é por casa, se é num restaurante trendy e, claro, se vai acabar na pista de dança. Por isso, dê asas à imaginação e à criatividade. Recupere peças com lantejoulas, metalizados e franjas e junte uns sapatos poderosos, claro.

Jantar de empresa

Jantar de empresa
créditos: Mahrla

Aqui mantenha o espírito de festa mas sem excessos. Aposte em modelos bonitos, statement qb, mas que não sejam demasiado chamativos ou ousados. É verdade que o ambiente é diferente do de escritório, mas não deixa de ser uma extensão do seu trabalho. Este modelo da marca portuguesa Mahrla, com uns sapatos clássicos (ou uns botins simples) e um colar ou uns brincos de festa é a opção ideal.

Jantar em família

Jantar em família
créditos: Uterqüe

Em família, num ambiente mais caseiro mas, claro, igualmente festivo, a ideia é sempre apostar em peças bonitas, mas práticas e confortáveis. Uma tendência que se aponta ser uma das mais populares em pequenos apontamentos são as “penas”, como esta camisola da Uterqüe.

Veja mais dicas de moda em Xanalicious.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.