No mundo dos acessórios, certamente já ouviu falar da tendência do coração de Viana. Pois é, parece que os símbolos e trajes típicos de algumas regiões tornaram-se nas peças de desejo do momento. Entre vestidos longos e padrões exuberantes, conheça os diversos trajes tradicionais que se transformaram em looks cheios de estilo e eleve a cultura a outro nível.

Hanbok

Elsie Yeo, uma influencer coreana, exibe com orgulho o seu traje típico, mais conhecido por Hanbok, com mais de 1,600 anos de história. O enfoque deste look é sem dúvida a saia rodada, que pode surgir nas mais variadas cores.

Dirndl

Já na Alemanha, o foco vai para o Dirndl, um traje típico cheio de cor. As mangas de balão e os aventais coloridos dão vida e cor ao look das fashionistas. Yishyene, uma lifestyle blogger que recentemente esteve em terras lusitanas, exemplificou como usar um traje típico cheio de personalidade. A jovem de 33 anos, viaja pelo mundo inteiro e é perita em usar cor tanto nos seus looks do dia, como em paisagens que complementam o seu feed inspirador do Instagram.

Lehenga-Choli

O traje indiano ganhou algum destaque no mundo da moda, através da Alta-costura do Ocidente. Trajes como Lehenga-choli e Sari chamaram a atenção de várias fashionistas que não resistiram em usá-los como a mais recente tendência.

Degel

Na Mongólia, o centro das atenções vai para o Degel, um traje que se resume a uma peça única, fechada na lateral e com botões até ao pescoço.

Aozay

No Vietname, um dos trajes mais antigos da história - Aozay, é usado com estilo pelas jovens locais. Este traje é composto por uma camisa comprida em tecidos delicados como a seda, que é conjugada com umas calças largas.

Flamenco

Em Espanha, os trajes flamencos têm sido os favoritos do momento. Os vestidos compridos, de silhueta feminina, repletos de folhos e padrões ganham voz nas fotografias mais inspiradoras do Instagram.

Padrões Africanos

Em terras Africanas e não só, os padrões surgem com exuberância nos looks mais trendy de street style.